Magnificat

Salve Maria,


Para a 8ª postagem da série trago agora, o "Magnificat" - Canto de Nossa Senhora (também em comemoração à Natividade de Nossa Senhora); que está contido na pg. 207 do Apêndice do Missal Quotidiano, editado e impresso no dia 13 de junho de 1957 pela Tipografia Beneditina Ltda., Salvador - Bahia.

_________________




MAGNIFICAT
Canto de Nossa Senhora

Minha alma engrandece ao Senhor.
E meu espírito exulta em Deus, meu salvador.
Porque olhou para a humildade de sua serva; por isso, doravante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada.
Porque me fez grandes coisas Aquele que é poderoso: e Santo é o seu Nome.
E sua misericórdia se estende de geração e, geração sobre os que O temem.
Manifestou o poder de seu braço; dispersou os soberbos, cujo coração é cheio de orgulho.
Depôs do trono os poderosos, e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos, e aos ricos deixou vazios.
Acolheu a Israel, seu servo; lembrando-se de sua misericórdia.
Assim como havia dito a nossos pais, a Abraão e à sua posterioridade para sempre.
Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.