Salmo 43 - "Esperança de justiça"

Salve Maria,

Hoje no dia em que a Igreja celebra a memória do mártir São Jauário, trago para vocês o Salmo 43, que fala da Esperança de Justiça. Leia orantemente esse Salmo e saberá que ele é oportuno para expressar a alegria dos mártires e todos os santos.

*********

Julga-me, ó Deus, defende a minha causa contra uma nação sem piedade! Liberta-me do homem injusto e traidor!

Sim, tu és o meu Deus forte: por que me rejeitas? Por que devo andar pesaroso soba a opressão do inimigo?

Envia a tua luz e tua verdade: elas me guiarão, e me levarão ao teu monte santo, para a tua moradia.

Eu irei até o altar de Deus, ao Deus que me alegra. Vou exultar e celebrar-te com a harpa, ó Deus, o meu Deus!

Por que te curvas, ó minha alma, gemendo dentro de mim? Espera em Deus, eu ainda o louvarei: “Salvação da minha face e meu Deus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.