Sumus in tempore Sedem Vacantem

Salve Maria caros leitores,

É com um pouco de tristeza no coração que venho em nome de todos os autores/escritores do ..:: Católico Apostólico Romano ::.., anunciar o que todos (ou maioria) já sabemos:

Que desde às 20h no Vaticano (15h aqui em Campo Grande/MS):

"Sumus in tempore sedem vacantem." - Estamos em tempo de sede vacante.

A tristeza que me surgiu agora, é a mesma tristeza que me abateu no dia em que Sua Santidade o Papa Bento XVI, anunciou que iria renunciar ao ministério Petrino. Essa tristeza é coisa que muitos não conseguem controlar, ou então muitos nem a sentem, por diversos motivos.

É válido lembrar que Bento XVI, JAMAIS abandonou e nem vai abandonar a Santa Igreja, e sim depois de muito tempo conversando com Deus em suas orações, insistentemente pediu-O que mostrasse o que era melhor à ser feito "não para o meu bem, mas para o bem da Igreja" - segundo Bento XVI em seu último ato público Papa reinante.

Sua Santidade o Papa Emérito (ou Pontífice Romano Emérito) Bento XVI, se recolherá para uma vida mais intima em oração e uma vida mais contemplativa, para melhor colaborar com a Igreja com a arma mais poderosa que nós cristãos temos: a Oração! Ele viverá perto do Papa reinante, rezando por ele e mais próximo dele, intercedendo por ele e por todos, enquanto viver.

Nos unamos à Bento XVI como podemos: rezemos para que o Espírito Santo desça sobre todos os cardeais eleitores durante o Conclave e principalmente que inunde, que "afogue" o próximo Papa em infinitas e eternas bênçãos. 

Que Deus nos abençoe e nos guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:

O seu comentário estará disponível logo após a aprovação do autor.
Obrigado.